Essas férias me dão um desanimo grande para pegar em um papel e uma caneta e escrever, apesar de gostar de por algumas palavras em espaços brancos vez ou outra, mas eu tenho me animado muito para ler. Em quase duas semanas já li dois livros, pra quem convive comigo sabe que isso é um ato enorme de superação.
Terminei recentemente Frankstein e o Caçador de Pipas que já faziam aniversário na minha prateleira por falta de tempo. Não estou muito avontade de comentar o frank, já o fiz (aaah fiz sim =P, irônico) no meu último bimestre letivo de história e foi uma atividade um tanto quanto estressante, mas não deixa de ser um bom livro. Por sua vez o Caçador de Pipas foi um livro que me impressionou muito, não vou ficar dando spoiler do livro mesmo por que na minha opnião o final deste livro pouco importa, o delongar da história é mais chamativo, e acho que quem se interessa deve conferir pessoalmente. Para mim é um livro quase sem descrição diferente de outros best-sellers que existem por ai. Esta diferença está no fato de que esse livro concentra muitas emoções que mexem com nossos mais profundos sentimentos, hora estou lendo, paro em uma frase do livro, em um trecho, re-leio, penso, choro... É de ficar louco.
O que mais me chamou a atenção foram as mudanças de carater dos personagem (última aula da Ágata?), de Amir e de seu pai principalmente, em função da remissão de seus errosno passado. O livro é complexo, eu quero ler ele novamente pra poder entender cada detalhe, ver a história de um ângulo diferente, mais maduro.
Um trecho que deixo do livro que me deixou nostálgico:
Um trecho que deixo do livro que me deixou nostálgico:
"Naquela mesma noite, escrevi minha primeira história. Levei trinta minutos parar fazê-lo. Era um pequeno conto meio soturno sobre um homem que encontra um cálice mágico e fica sabendo que, se chorar dentro dele, suas lágrimas vão se transformar em pérolas. Mas, embora tenha sido sempre muito pobre ele era feliz e raramente chorava. Tratou então de encontrar meios de ficar triste para que as suas lágrimas pudessem fazer dele um homem rico. Quanto mais acumulava pérolas, mais ambicioso ficava. A história terminava com o homem sentado em uma montanha de pérolas segurando uma faca na mão, chorando inconsolável dentro do cálice e tendo nos braços o cadáver da sua esposa que tanto amava."
Deve ser o trecho mais insignificante do livro inteiro, está logo no início, tem muito mais coisa depois disso, mas me fez pensar durante muito tempo quando comecei a ler o livro, e ficou na minha cabeça. Um episódio que não vou esquecer tão cedo. Quem for ler, espero que goste, e depois leiam "A cidade do sol" do mesmo autor, Khaled Hosseini, é tão emocionante quanto.
Bom galera, despeço-me por aqui, e prometo aos meus caríssimos amigos que vou postar algo no ano novo, nem que vire a noite escrevendo. Não serei displicente assim como fui no natal.
Abraços a todos!
Dois livros em quase duas semanas... Que bom que você ta gostando de ler Japãozinho (outras coisas além de livros enormes de Java). Muito legal esse trecho que você colocou aí ^^
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk' livros de java ja passaram... não me divertem tanto quanto outros títulos. Ainda me livro desses vícios.
ResponderExcluirEsse trecho me lembrou de longe um livro que li na quinta série (... sem comentários!) chamado A pérola, de John Steinbeck. Não me lembro bem do enredo, sei que é bem triste, e trata da desmesurada e persistente ambição humana, mesmo sabendo de seus efeitos não só pelos livros.
ResponderExcluirFiquei interessado no livro, vou procurar por ai... Acabei de ler mais um, A Farsa de Christopher Reich, não é um livro tão complexo quanto o caçador de pipas, nem traz assuntos antropológicos e etc e talz, é comparado ao fortaleza digital de Dan Brown, gostei de ler, mas meus livros tão acabando... :/ Daqui uns dias to procurando até bula de remédio pra ler ^^.
ResponderExcluirNoossa que massa! xD
ResponderExcluirEu tava procurando so um incentivo pra ler esse livro ou ver o filme acredita? ahhuahuauha
Sendo assim, eu vou ler ele entao :D
^^ depois me diga o que achou =D
ResponderExcluir