sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Prova de amar

De que vale uma rosa sem seu talo e seus espinhos? Não é o talo sustento para a rosa e os espinhos proteção? E te digo: Pode ser o campo mais belo, mas uma rosa murcha faz todo o campo parecer ao desdém.
E que valor tem o céu sem as estrelas? Evidente, o céu é mais azul pela manhã, mas não se pode por muito tempo olhar para o sol. E digo mais: nos momentos mais escuros da noite, as estrelas que te fazem companhia.
E faz sentido um caminho sem pedras? Em chuvas, podem ser abrigo seguro, e sob o sol fazem ótima sombra. Além do mais, tropeçar é normal, só não se deixe abalar pelas quedas.
E que valor tem tem a vida sem amarguras? Não é o significado de paixão, sofrimento? Mas apaixonar-se sem amor não tem sentido e mesmo a culpa que sinto, é acusação de ter amado verdadeiramente.
E por fim, que valor tem minha vida sem a sua por perto? Ah, isso respondo com segurança, tem o mesmo valor que sempre teve. Mas sem ti, rosas não são tão rosas, o céu não é tão azul nem as estrelas brilham tanto, as quedas são sempre mais dolorosas e o levantar sempre mais difícil. E é claro, amar e se apaixonar, sozinho não tem graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário